Blog
O tratamento de dependentes químicos e alcoólatras é de extrema importância para que o indivíduo retome sua vida de forma segura e definitiva.
Saiba maisTodos os convênios em geral, que não seja um plano de coparticipação são obrigados por lei cobrir o tratamento de dependência química em clínica de reabilitação.
Saiba maisVocê tem um plano de saúde Unimed ou SulAmérica, e precisa de um tratamento de dependentes químicos ou alcoólatras em clínica de recuperação, saiba que é possível fazer uma internação custeada pela operadora em São Paulo.
Saiba maisComo lidar com a recaída de um dependente químico: O ideal é você já estar prevenido ou precavido, e não esperar que a recaída aconteça para, então, procurar ajuda. Normalmente, quando o viciado em drogas é internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, toda a família recebe orientações sobre como lidar com o vício e isso é essencial ao sucesso do tratamento.
Saiba maisComo achar um psicólogo especialista em dependência química: Não só o corpo estará dependente como também a pessoa poderá estar emocionalmente dependente da substância. Um psicólogo poderá avaliar casa caso em toda sua dinâmica.
Saiba maisSaber como tratar um alcoólatra definitivamente exige paciência por parte de quem deseja ajudá-lo. Isso porque, o tratamento para pessoas que enfrentam o alcoolismo se dá dentro de um processo que pode levar semanas ou até meses.
Saiba maisComo ajudar uma pessoa viciada que não quer ajuda? Essa é a pergunta mais angustiante para quem tem um familiar ou amigo nessa condição. A dependência química é uma doença que devasta qualquer um.
Saiba maisComo é a experiência com o abuso de drogas ? Bom, essa é uma pergunta que deve ser respondida com base no relato de cada usuário. Quando falamos de experiência falamos de algo singular, particular e subjetivo.
Saiba maisDependente químico manipulador: como ajudar e procurar ajuda profissional? Essa pode ser uma das perguntas mais difíceis de se responder.
Saiba maisPosso ser internado compulsoriamente? Já te adiantamos que a resposta é sim! Você pode ser internado de forma compulsória sem que haja qualquer objeção de sua parte. Mas para te tranquilizar, esse tipo de internação só deve ser solicitada em casos específicos e em lugares próprios para isso.
Saiba mais